Anuncie

Anuncie

São Desidério realiza Conferência Municipal de Educação


A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) e em parceria com o Conselho Municipal de Educação (CME) realizou hoje, 11, a última etapa da Conferência Municipal de Educação. O evento contou com palestra e a apresentação dos assuntos debatidos nas plenárias que foram divididas por eixos e realizadas virtualmente durante toda a quarta-feira, dia 10.


O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a participação da palestrante, Ana Melo que explorou o tema, ‘Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular’. “São Desidério se destaca em entender a importância de políticas democráticas e livres na construção de políticas públicas na educação, temos estudantes com demandas diferentes e renovadas, por isso é relevante esse momento para construir a nova realidade do setor”, frisou Melo.


A partir de agora os delegados municipais participarão das etapas Estadual e Nacional para apresentarem e defenderem as demandas de São Desidério. “Este é um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais, que, com responsabilidade, entendem e debatem as propostas, e escolher os delegados de São Desidério que levarão nossas propostas para as Conferências, tanto a Estadual, quanto a Nacional”, explicou a secretária de Educação, Iléia Almeida.

Fonte: Ascom SD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.