Anuncie

Anuncie

Prefeitura de São Desidério inaugura Centro Educacional na sede do município


A tarde de terça-feira, 09, foi de comemoração na sede de São Desidério pela entrega do Centro Educacional Patronos Integrados Antônio Pereira da Rocha e Olavo Pereira dos Santos. A obra foi construída com recursos próprios do município e conta com uma estrutura ampla e moderna que garante mais qualidade à educação no município.


“Era uma obra muito esperada, nós estamos muito satisfeitos, é maravilhoso ver a grandiosidade dessa escola, tem tudo que os alunos precisam para ter uma boa educação”, revela a dona de casa Apolônia Passos, que é avó de uma aluna da unidade escolar.


Quem aprova também são os estudantes. “Essa escola é um sonho, tem todos os equipamentos, internet, o ginásio, a gente vem estudar com mais vontade e alegria”, disse a aluna, Gabriela Pereira Silva.


Com instalações amplas e adequadas, recebe toda a clientela de alunos da sede do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Conta com dois pavimentos onde estão distribuídas 17 salas de aula, sala auditório, refeitório, consultório odontológico e médico, Biblioteca, laboratórios, salas da diretoria, dos professores, recepção, banheiros e ginásio esportivo.

“Temos ótimos profissionais na área da educação, por isso investimos também na estrutura física, mobiliário apropriado, alimentação adequada, transporte público regular, tudo para assegurar o direito à educação de qualidade aos nossos alunos”, confirma o prefeito, Zé Carlos.


O Centro Educacional recebeu este nome em homenagem às duas antigas escolas localizadas na área onde foi construído. Dois nomes de personalidades históricas que contribuíram com o desenvolvimento do município.

Fonte: Ascom SD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.