Anuncie

Anuncie

Famílias de Olho D’água das Marias e Curral Novo recebem casas populares construídas pela Prefeitura de São Desidério


A tarde de ontem, 07, foi de muita emoção e realização de sonhos para as famílias de Dinália Pereira e Teodora Nascimento da comunidade de Olho D’água das Marias e de Maria do Socorro Almeida e Divanilza dos Anjos moradoras de Curral Novo. Elas receberam da Prefeitura Municipal suas novas casas construídas com recursos próprios através do Programa Municipal Casa Bela que já mudou a realidade de mais de 200 famílias que viviam em casas de adobe, palha, enchimento ou até de lona, sem segurança, sem conforto algum.


“Agora posso dizer que tenho uma casa de verdade, porque antes a gente ia sobrevivendo na casa de adobe com medo de desabar, pegando chuva e aparecia bichos também, era perigoso para as crianças, agora estou mais tranquila, posso descansar a cabeça”, desabafa Dinália.


Para a Dona de casa Teodora, a casa nova é um símbolo do trabalho e do reconhecimento às necessidades do povo. “A prefeitura tem cumprido seu papel de melhorar a vida de quem precisa, tenho um filho especial e as nossas dificuldades eram imensas, a gente não tinha nem banheiro, agora com essa casa nova a felicidade é tanta que não cabe no peito”, comemora.



Nessa terceira etapa do Casa Bela já foram entregues 19 casas das 85 em construção. O projeto contempla sala, banheiro, quartos, cozinha e área de serviço.

Fonte: Ascom SD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.