Anuncie

Anuncie

Barreiras: Tamanduá-mirim é resgatado pelo 17º GBM em muro de residência


Um tamanduá-mirim foi resgatado por bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras, na manhã desta terça-feira (31), depois de aparecer em cima de um muro de uma residência, na Avenida Souza Moreira, bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Os militares foram acionados por volta das 11h, assim que os moradores do local perceberam o animal em cima do muro da casa. Eles temiam pela integridade do bicho.


Em poucos minutos, já no local do chamado, os bombeiros conseguiram alcançar o animal e o conduziram de volta à natureza, sem ferimentos.

“Ele adotou a posição de defesa, ficando em pé com apenas duas patas, mas isso é normal para qualquer bicho. Foi um resgate tranquilo, adotamos apenas alguns cuidados, uma vez que as garras do tamanduá podem ferir”, detalhou o soldado BM Tiago Jordão Rossi.

Ainda segundo o soldado BM Rossi, o animal estava saudável, não apresentava nenhum ferimento aparente e, por isso, foi reinserido à natureza. “Soltamos em uma Área de Proteção Ambiental (APA). Provavelmente ele tenha saído de lá”, concluiu o bombeiro.

Fonte: Ascom / CBM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.