Anuncie

Anuncie

Moradores da comunidade de Mutamba em São Desidério recebem Unidade Básica de Saúde da Prefeitura Municipal



Os moradores da comunidade de Mutamba, localizada a aproximadamente 40 km da sede de São Desidério, receberam na tarde desta terça-feira, 24 de agosto, a Unidade Básica de Saúde que irá atender toda a região. A inauguração contou com a presença limitada de alguns moradores, do prefeito Zé Carlos, do vice Zé Barbosa, do secretário Adrianno José, demais secretários de governo e vereadores.


A UBS dará suporte à Atenção Básica do município ofertando atendimentos de enfermagem, dentista, médico clínico geral, farmácia e realização de campanhas de vacinação que já são desenvolvidas no município. “Essa UBS vai dar suporte à população da comunidade e dos povoados circunvizinhos com atendimento de saúde primária, além de facilitar a acessibilidade dos moradores aos serviços, evitando gastos com deslocamento”, reforçou o secretário de Saúde, Adrianno José.



A Unidade de Saúde recebeu o nome de Felismino Cavalcante de Souza em homenagem a um antigo morador da comunidade, já falecido. Os familiares do homenageado, representados pelo filho Derivaldo Francisco de Souza e a viúva dona Nega, como é carinhosamente conhecida agradeceram as homenagens. “Hoje realizamos um sonho e nós da família estamos felizes com essa homenagem ao nosso patriarca”, disse o filho.



Quem também compartilha dessa alegria é a moradora Iranilde Rodrigues de Lagoa dos Golfes, povoado próximo de Mutamba. “Muito feliz porque agora teremos atendimento médico aqui bem perto de casa, antes tínhamos que madrugar e pegar a estrada para ir até o hospital”, comemorou. A UBS dispõe de uma ampla estrutura com recepção, consultório médico e odontológico, sala de esterilização, farmácia, sala de curativo, banheiros e copa.

Fonte: Ascom SD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.