Anuncie

Anuncie

ANTONIO HENRIQUE JR. SOLICITA CONSTRUÇÃO DE COLÉGIO ESTADUAL EM SÃO DESIDÉRIO


O deputado Antonio Henrique Jr. (PP), através de indicação exarada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), requereu a construção de um colégio estadual no município de São Desidério. O documento, com fulcro no art.139 do Regimento Interno da Casa, foi endereçado ao governador Rui Costa.

Na justificativa, o parlamentar argumenta que, apesar das grandes transformações por que passou a educação brasileira nas últimas décadas, com uma ampliação significativa do número de pessoas que têm acesso às escolas, assim como do nível médio de escolarização da população, esses avanços “não têm sido suficientes para colocar o país no patamar educacional necessário, do ponto de vista da igualdade de oportunidades que a educação deve proporcionar a todos os cidadãos”.

O progressista avalia que a Bahia vem investindo maciçamente na educação, citando o programa do Governo do Estado, capitaneado pela Secretaria Estadual de Educação, cuja meta é instalar 60 novas unidades escolares até 2022. É justamente um desses colégios que o deputado reivindica para São Desidério. Segundo Antonio Henrique Jr. (PP), essas unidades serão dotadas de um moderno projeto de engenharia, que contempla uma infraestrutura moderna com laboratórios, bibliotecas, refeitórios, quadras cobertas e outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

Fonte: ALBA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.