Anuncie

Anuncie

Covid-19: Dono de bar tranca clientes em estabelecimento e foge para evitar fiscalização na Bahia

Fiscalização monitora aglomerações por causa da Covid-19. Caso aconteceu entre noite de sexta (28) e madrugada de sábado (29); Feira de Santana está sob toque de recolher e venda de bebidas alcoólicas também está proibida.

Comerciante fecha bar com clientes após chegada da fiscalização, em Feira de Santana

O dono de um bar, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, trancou mais de 50 clientes dentro do estabelecimento, entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de sábado (29), para escapar da fiscalização, que monitora aglomerações por causa da Covid-19.

A cidade de Feira de Santana está sob toque de recolher, determinado pelo governo do estado, que determina a proibição da circulação noturna de pessoas, das 22h às 5h. Além disso, a venda de bebidas alcoólicas também está proibida.

O bar fica na Avenida Artêmia Pires Freitas. A fiscalização chegou no local por volta das 23h30 de sexta, mas só conseguiu entrar no bar cerca de três horas depois, após longa negociação com o dono do estabelecimento. Ainda assim, o homem fugiu antes dos agentes entrarem no local.

Covid-19: Dono de bar tranca clientes em estabelecimento e foge para evitar fiscalização na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um dos fiscais do município, que estava trabalhando no momento, filmou parte da ação e relatou a situação nas redes sociais. Segundo ele, o homem se recusou a abrir o bar e dispersar as pessoas.

“Nós chegamos aqui às 23h30, constatamos esse ambiente, Cantinho do Ivan, com mais de 50 pessoas. São exatamente 1h50 da madrugada e esse pessoal ainda está aí dentro. Ele [dono] ainda mantém esse pessoal aí trancado, sem querer abrir o ambiente. Estamos negociando para que ele abra e dispense as pessoas, e até agora ele não atendeu. Estamos aqui aguardando”, disse o agente.

Segundo a polícia, 29 pessoas foram levadas para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência. Não há detalhes se o dono do bar está entre essas pessoas. O estabelecimento foi interditado.

Fonte: G1 BA e TV Bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.