Anuncie

Anuncie

Bombeiros distribuem sopa para população vulnerável de Barreiras


Profissionais do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/ Barreiras) distribuíram, na noite desta quinta-feira (8), 200 porções de sopa para moradores em situação de vulnerabilidade social dos bairros de Rio Grande, próximo a BR-242, e nas comunidades de Xurupita e Cascalheira, em Barreiras, região Oeste.

O projeto 'Sopa Solidária' foi criado para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus para a população mais necessitada. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel José Manoel Lusquinhos Almeida, essa é a segunda edição da iniciativa.

“Nossos bombeiros preparam o material no quartel, com insumos doados por cidadãos parceiros, e entregam nos bairros selecionados”, detalhou o comandante. O oficial lembrou ainda que os profissionais estão sempre atentos durante o preparo e distribuição do material, seguindo os padrões de higiene e prevenção à doença.

A ação também já ocorreu em outros bairros do município. “Já entregamos cerca de 400 marmitas de sopa e pretendemos dar continuidade ao projeto”, enfatizou Lusquinhos.


O Corpo de Bombeiros Militar também desenvolve a campanha “Quarentena Solidária”, que arrecada alimentos não perecíveis para serem entregues a pessoas carentes. Os alimentos podem ser entregues em qualquer unidade da corporação ou ligar 193.

Fonte: Ascom/Bombeiros
Imagem: Divulgação SSP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.