Anuncie

Anuncie

MORRE O MOTORISTA QUE INAUGUROU A LINHA DE ÔNIBUS DE BARREIRAS A BRASÍLIA, VIA SÃO DESIDÉRIO


O senhor Antônio Vieira de Brito, conhecido como "Antônio das Cobras" faleceu ontem na cidade de Barreiras, aos 92 anos de idade. Ele foi o motorista que conduziu o ônibus que fez a primeira viagem de Barreiras a Brasília, fato ocorrido no dia 1° de Março de 1961. Antes disso, as viagens eram feitas em caminhões de carroceria, chamados de "pau de arara".

Antônio contou com detalhes sobre essa viagem pioneira, numa entrevista gravada para o meu livro, no ano de 2011: "Fui eu que inaugurei o primeiro ônibus que passou em Barreiras, indo para Brasília. A gente gastava um dia de Barreiras ao Sítio Grande. Lá, o nosso ponto de apoio era o hotel da dona Lió. A gente saia de lá de madrugada rumo ao povoado de Estiva, onde existiam poucas casas. De lá, 'pegava o gerais de fora a fora até chegar em Roda Velha e pegar a BR-020, que ainda não era asfaltada. A viagem durava de três a quatro dias. A empresa se chamava Viação Paraíso. Era um ônibus tipo 'bodinho' (com o motor na frente), com capacidade para 35 passageiros."

"Eu soube da sua morte hoje à tarde e não poderia deixar de registrá-la, como forma de homenageá-lo pela valiosa contribuição que deu á nossa história. Que Deus conforte os familiares e lhe dê o descanso eterno", disse Florentino Filho.

Via Facebook de Florentino Filho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.