Anuncie

Anuncie

Me formei em direito, em qual área devo me especializar?


Formar-se em alguma área do ensino superior, por si só, já traz uma grande responsabilidade aos que conseguem realizar tal feito, uma vez que se cria uma expectativa junto à sociedade no sentido de como estes conhecimentos adquiridos na faculdade podem ser colocados à disposição de si próprios ou junto às demais pessoas. 

Esta cobrança se torna ainda mais latente após a finalização de um curso, afinal de contas, quem nunca se perguntou sobre o que fazer ou em qual ramo de sua formação se especializar? 

Levando-se em consideração os diversos ramos do Direito, por exemplo, a resposta para tal pergunta também se faz presente aos estudantes que encerram a sua graduação. 

Neste sentido, buscamos trazer aqui as principais vertentes que esta seção de ensino traz a seus aprendizes, bem como demonstrar, também, os principais fatores que levam uma pessoa a tomar à decisão de continuar a busca a expertise em um determinado assunto. 

Especialização: Como e quais os caminhos a seguir 

Encerrado o ciclo de aprendizagem das universidades, muitos estudantes se questionam sobre qual rumo dar à sua vida profissional ou acadêmica. 

Uma das formas mais práticas de se conseguir responder a esta indagação, devido ao fato de estar mais recente, é aprofundar-se e adentrar nas veredas dos ensinamentos voltados ao tema abordado no seu trabalho de conclusão de curso, por exemplo. 

No entanto, nada impede que uma pessoa busque agregar conhecimentos a uma determinada disciplina que concluiu e que mais se identificou durante o presente curso. 

Vertentes do Direito 

Assim como as demais áreas do conhecimento, o ensino do Direito possui diversas vertentes, tais como: Civil, ambiental, criminal, empresarial, consumidor, trabalhista, penal, dentre outros. 

Atualmente, podemos notar um aumento na ação dos profissionais da advocacia, tanto homens quanto mulheres voltadas às atividades do âmbito criminalista, o que pode ser visto como positivo para estes, devido à sua gama de conhecimento e possibilidades de atuação. 

Interatividade com os clientes 

Diferentemente da forma como sempre ocorreu a relação advogados x clientes, atualmente, por conta do contexto epidemiológico que vivenciamos, existe um grande apelo pelos atendimentos não presenciais. 

Tal realidade fez com que todo um mercado de organizações especializadas à realização de transmissões on-line fosse criado e desenvolvido. 

Estas transmissões auxiliaram tanto este setor quanto o de moda, viagens, alimentos entre outros. 

Neste sentido, escolher uma boa empresa neste quesito pode representar benefícios para quem as contrata, tais como otimização de tempo e resultados. 

Ponderações Finais 

Com o objetivo de responder ao questionamento de qual área do direito seguir após a graduação, este texto buscou evidenciar as vertentes deste campo de ensino, bem como demonstrar quais os fatores envolvidos por detrás do processo da tomada de tal decisão. 

Tendo por base o âmbito da vertente criminalista, procurou-se enaltecer seu vasto campo de atuação para os profissionais da advocacia. 

Para finalizar, tornou-se interessante perpassar pela grande mudança na relação dos advogados com seus clientes, tendo em vista que a interatividade com os mesmos passou a ter um forte apelo pelos meios online, fazendo com que as pessoas habilitadas à exercer o ofício do Direito também se adaptassem a este novo contexto social.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.