Anuncie

Anuncie

Prefeitura de São Desidério intervém e organiza filas para saques do auxílio emergencial e outros serviços bancários


Uma intervenção da Prefeitura de São Desidério mudou o cenário das gigantescas filas para saque do auxílio emergencial. Equipes das Secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Atenção Básica e da Assistência Social desenvolvem ações de prevenção ao Coronavírus nas filas de todas as agências bancárias e em pontos mais movimentados da cidade.


O trabalho envolve a distribuição de máscaras de tecido confeccionadas pela Campanha Fios da Esperança, distribuição de álcool em gel e a orientação sobre a necessidade do uso da máscara para proteção própria e dos outros cidadãos que precisam sair de casa neste momento de pandemia. Orientando também sobre o uso correto da máscara e do álcool em gel.


“A gente se sente mais seguro, porque vemos todos usando a máscara, e quem não pode comprar uma, hoje recebeu aqui”, fala a moradora de Brejo da Furquilha, Irailde Alves.


Para ajudar as pessoas a organizarem melhor a fila que se forma em frente à casa lotérica, a equipe da Vigilância Sanitária interditou a via de acesso ao local e disponibilizou toldos para minimizar os efeitos do sol. “Ficou melhor assim, é uma ótima iniciativa, a gente precisa aprender a prevenir e eles ensinaram como fazer nossa parte no distanciamento também”, disse o morador da comunidade de Vila Nova Conceição, Osmar Barbosa de Santana.


As ações continuam durante toda a semana enquanto houver movimentação de pessoas para recebimento do auxílio, aposentadorias e salários.


Texto e Foto: Ascom SD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.