Anuncie

Anuncie

Casos de Covid podem ser até 7 vezes mais no Brasil


O Brasil tem sete vezes mais contaminados por Covid-19 do que apontam as estatísticas oficiais, mostra a primeira etapa nacional de uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com apoio do Ibope. O levantamento foi realizado durante uma semana, entre 14 e 21 de maio, para testar a presença da doença na população. Isso quer dizer que em um grupo de sete pessoas com o coronavírus, apenas uma foi registrada nos números oficiais.

Foram testados 25.025 moradores de 90 municípios, incluindo 21 capitais. Das 15 cidades com maior prevalência, de acordo com o levantamento, 11 estão na região Norte. Na cidade de Breves, no Pará, 24,8%, ou seja, praticamente um quarto da população, está ou esteve com coronavírus. Em Belém, mais de 15% tiveram a doença. A proporção de pessoas com anticorpos é de 1,4% em 90 cidades analisadas.

Pedro Curi Hallal, coordenador da pesquisa: “Essas outras pessoas que têm o coronavírus e não sabem involuntariamente podem transmitir para outras pessoas. E isso faz com que a epidemia continue crescendo nesse ritmo preocupante que tem ocorrido no Brasil”. Leia a íntegra em PDF.

Fonte: Meio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.