Anuncie

Anuncie

Brasil registra queda na criminalidade em 2019

Nove tipos de crimes tiveram redução de janeiro a dezembro de 2019, em comparação com 2018


Números divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) indicam que a criminalidade no Brasil caiu em 2019. Entre os destaques, está a redução de 19% nos homicídios dolosos.

"Dados oficiais confirmam a expressiva queda dos crimes em 2019, primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro. 10107 brasileiros deixaram de ser mortos pelo crime. Parabéns às forças federais,estaduais, distritais e municipais, aos respectivos Governos também. Todos juntos", comemorou o ministro Sergio Moro em uma rede social 

O levantamento também registrou queda significativa em outros oito tipos de crimes. São eles: roubo seguido de morte (latrocínio), com redução de 22,7%; roubos à instituição financeira (-41,1%); roubo de veículo (-25,6 %), roubo de carga (-20,6%), furto de veículos (-10,9%), tentativa de homicídio (-5,5%), lesão corporal seguida de morte (-5,6%) e estupro (-4,3%).

Clique aqui e confira mais informações

As estatísticas criminais são referentes ao período de janeiro a dezembro de 2019 , comparadas com o mesmo período do ano anterior, e fazem parte do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).


Plataforma

O Sinesp é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública. A ferramenta é alimentada a partir dos boletins de ocorrência de todos os municípios, regiões administrativas, estados e do Distrito Federal. Esses dados passam por validação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Publica

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.