Anuncie

Anuncie

Nos EUA Buttigieg sobe, Biden desce


Após um longo dia de confusão, o Partido Democrata do estado de Iowa começou a soltar os resultados parciais da prévia ocorrida na segunda-feira. Com os números já apurados de 71% das sessões eleitorais, o ex-prefeito de South Bend, Pete Buttigieg dá indícios de que levará 26,8% dos delegados, seguido do senador Bernie Sanders, com 25,6%. A senadora Elizabeth Warren tem 18,4% e o ex-vice-presidente Joe Biden, 15,5%. Para Biden, que dos quatro é o que menos conseguiu arrecadar doações de campanha, a notícia é terrível justamente num momento em que precisa ampliar os gastos com publicidade. Enquanto isto, mayor Pete, como muitos chamam Buttigieg, se firma como candidato sério à vaga de presidenciável da oposição. (Washington Post)

Pois é... Discursando ontem ao comentar sua possível vitória, Buttigieg se engasgou por um instante. “Espero que signifique algo para muitos que são diferentes, que não sabem se têm espaço em suas comunidades ou mesmo em suas famílias.” O candidato, de 38 anos, é homossexual. Assista. (CNN)

Enquanto isso... O presidente Donald Trump fez ontem seu discurso anual sobre o Estado da Nação, perante uma sessão conjunta do Congresso. A atmosfera era tensa — seu processo de impeachment ainda tramita no Senado, e ele não o citou. Vários democratas se levantaram e foram embora durante a fala de 77 minutos. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, rasgou o discurso em papel na frente das câmeras, com o presidente logo a sua frente. Trump, antes, havia se recusado a apertar sua mão. Ele celebrou uma economia fortalecida, e sugeriu que, nestas condições, não faz sentido tirá-lo da Casa Branca. (New York Times)

E... De olho na campanha, o Twitter tornou mais rígidas suas políticas para deep fakes — os vídeos falsificados por inteligência artificial que parecem mostrar personagens reais em situações que não ocorreram. Serão sempre removidos, caso possam causar dano ou, no mínimo, marcados com a observação de que houve manipulação digital. (Vox)

Fonte: Meio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.