Anuncie

Anuncie

Acampamento de Verão reúne 5 mil pessoas em São Desidério/BA


O maior acampamento de verão da região oeste, acontece na cidade de São Desidério, na Bahia. O Acampoeste já é compromisso marcado para os jovens adventistas da região, a cada ano, desde 1996.

A edição de 2020 deste evento, com o tema TUDO POR ELE, aconteceu nos dias 21 a 25 de fevereiro, e recebeu cerca de 5 mil pessoas.

O orador oficial do Acampoeste foi o pr. Eduardo Batista, líder dos jovens adventistas da Bahia e Sergipe. Os cantores do Art’Trio e Sergio Saas marcaram os momentos de louvor.

Uma parte do programa foi preparado com foco nos menores. A Escola Cristão de Férias, com o tema Vida Selvagem, recebeu mais de 300 crianças, todos os dias, envolvendo-as em atividades bíblicas, culturais e ensinando hábitos saudáveis, na prática. A organização da Escola Cristã ficou por conta do Ministério da Criança das igrejas da região oeste, sob a supervisão da professora Lucineide Lucena, líder da área no Sudoeste da Bahia e professora Eliane Batista, líder nos estados da Bahia e Sergipe.

Para o pr. Eliezer Júnior, presidente da Igreja Adventista na região sudoeste da Bahia, “foi um acampamento de grande relevância espiritual, com muitas decisões ao lado do Senhor. O ponto forte foi salvação: Batismos sendo realizados a cada dia, em cada culto do evento.”

Pr. Dione Silva, líder da área de Evangelismo no sudoeste baiano, afirma que o grande ajuntamento foi uma oportunidade também, para oferecer treinamento: “No Acampoeste, 100 evangelistas foram treinados, com foco na Semana Santa. Cada um desses evangelistas representa um ponto de pregação aberto, na região de Santa Maria da Vitória, durante o Calvário. Eles sonham em levar 400 pessoas ao batismo no mês de abril.”

Para o pr. Josué Carvalho, o Acampoeste é um evento completo, pois oferece atividades em diversas áreas: social, esportiva, recreativa, mas acima de tudo, espiritual. “Os jovens foram abençoados por meio das mensagens diretas apresentadas pelo Pr. Dudu, que transmitiu a Palavra de Deus de maneira acessível e relevante. Este evento resultou em muitos testemunhos poderosos, e diversas decisões ao lado de Jesus. Tenho certeza de que nós vamos ver o reflexo do que foi o Acampoeste durante o restante do ano. Nossos jovens saíram dispostos e decididos a fazer TUDO POR ELE em 2020”, completa o pr. Josué.



Fonte: Notícias Adventistas
Por: Érika Uchôa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.