Anuncie

Anuncie

Amilton Carneiro recebe o Título de Cidadão Honorário São-desideriano

Em sessão solene realizada na noite de ontem, segunda-feira (09/12), a Câmara de Vereadores de São Desidério concedeu o título de cidadão honorário São-desideriano às ilustres personalidades, que em sua trajetória contribuíram para o crescimento e progresso do município. Estiveram presentes prestigiando a homenagem dezenas de autoridades, prefeito, vice-prefeito, vereadores, pastores, lideranças comunitárias, empresariais e de classe, entre tantas outras pessoas.

Entre às ilustres personalidades que receberam o título, estava presente meu pai, Amilton Carneiro, natural de Ichú/BA, mas está em São Desidério/BA desde 1986, onde teve seus dois filhos, Matuzalem Guimarães e Rômulo Guimarães. Casado com Gilvânia, Amilton é servidor público municipal há cerca de 13 anos.


Título de Cidadão Honorário

A concessão do Título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal. O titulo é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município. A pessoa que recebe o titulo de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede a homenagem. 

Info São Desidério

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.