Anuncie

Anuncie

PRF prende estelionatário foragido da justiça e com carro roubado na BR 242 em Barreiras (BA)


O idoso de 62 anos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia para que possa ser encaminhado à Justiça e tenha início o cumprimento da pena. Ele é acusado de praticar diversos crimes na região oeste da Bahia, Goiás, Tocantins e Brasília.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quinta-feira (14), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de estelionato. Ele também foi flagrado transitando na rodovia com carro roubado.

Equipe fiscalizava no Km 800 da BR 242, em Barreiras (BA), quando abordou um veículo GM/Onix Joy, com 01 ocupante.

Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o condutor, um idoso de 62 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de estelionato, delito previsto no art. 171 do Código Penal Brasileiro. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, com validade até 28/10/1930.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes constataram se tratar na realidade de um Ônix roubado ontem (13), na cidade de Caldas Novas. O veículo é de propriedade de uma locadora.


Foi verificado que o idoso possuí uma ficha criminal extensa e com inquéritos policiais em andamento nos estados da Bahia, Goiás, Tocantins e Brasília. Uma das modalidades mais utilizadas pelo homem era empregar-se em empresas de transporte na função de motorista para furtar caminhões.

Questionado, o infrator informou não ter conhecimento do mandado de prisão em seu desfavor. Informou ainda que locou o veículo no último sábado (09) em Caldas Novas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), para as providências cabíveis. Após os trâmites legais o veículo será devolvido ao seu legítimo proprietário.

Em 2019, a PRF na Bahia já prendeu mais de 30 pessoas com mandado de prisão em aberto e entregou a Justiça para cumprimento da pena.

Fonte: PRF BA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.