Anuncie

Anuncie

Novos membros do Conselho Tutelar são diplomados em São Desidério/BA


A Prefeitura de São Desidério por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes-CMDCA, diplomou na tarde dessa terça-feira, 12, os cinco candidatos eleitos ao Conselho Tutelar. A solenidade de diplomação aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do prefeito Zé Carlos, Presidente do CMDCA, Josias Pereira, vereador Luciano Rocha, secretários de governo e comunidade civil.


“Os conselheiros têm como função, fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas. Esse é o momento da diplomação dos candidatos eleitos e no dia 10 de janeiro teremos a posse, esse ano a eleição superou o recorde de eleitores, isso reflete um trabalho bem organizado do CMDCA e Conselho Tutelar”, assegurou o presidente do CMDCA, Josias Pereira.


Foram eleitos os candidatos Edilton Vieira, Andréia Silva, Gessica Tuane, Eleny Araújo e Fábia Reis. Eles assumem em janeiro de 2020 e terão mandato de 04 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.

“O Conselho Tutelar é a parte da rede de assistência às nossas crianças e adolescentes, sendo fundamental para o acompanhamento da efetivação das políticas destinadas a esse público, em prol da defesa da criança e do adolescente para garantir a promoção e a proteção dos seus direitos”, disse a conselheira eleita pela segunda vez, Eleny Araújo.

Texto e fotos: Ascom SD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.