Anuncie

Anuncie

Cooperativismo e educação: Em parceria com o SICREDI, COOPEB adere ao Programa União Faz a Vida

Termo de adesão da escola foi assinado nesta segunda-feira (11)


A tarde desta segunda-feira (11) foi marcada por um compromisso especial para a COOPEB e o SICREDI, em Barreiras. A cooperativa assinou o termo de adesão da escola ao Programa União Faz a Vida (PUFV), desenvolvido pelo SICREDI, com o intuito de promover ações diretamente ligadas à educação e à cultura no ambiente escolar e na comunidade. 

O projeto é desenvolvido pela Fundação SICREDI, braço social e cultural da cooperativa de crédito. “Este é um momento ímpar para nós, pois o Programa União Faz a Vida trará para a comunidade escolar e família dos alunos o ensinamento do cooperativismo na educação, mostrando para as crianças a importância dessa ideia. Estamos honrados e lisonjeados pela adesão da COOPEB a este projeto tão importante”, afirmou Celso Ramos Régis, presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. 


O presidente da COOPEB, David Schmidt, por sua vez, destacou a importância que a implantação do Programa terá para a cidade de Barreiras. “Este é um recurso que vai nos permitir maximizar os programas de desenvolvimento educacional e social para a sociedade barreirense. Afinal, nossa missão como cooperativa é desenvolver cidadãos e projetos que beneficiem nossa região”, disse ele. Cleber de Andrade, vice-presidente da COOPEB, e Maxsuel dos Santos, Gerente da Agência do SICREDI de Barreiras/BA, também estiveram presentes na assinatura do Termo de Parceria entre as instituições.

No sábado (9), os professores da COOPEB foram apresentados ao programa e conheceram as atividades que serão implementadas na escola.

O Programa

A COOPEB é a primeira escola no estado da Bahia selecionada para a implantação do projeto, que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.

O programa realiza formações continuadas dos professores e auxilia no planejamento, acompanhamento e desenvolvimento dos projetos da escola, sempre evidenciados nos dois pilares mais importantes da educação: a cooperação e a cidadania.

O Programa A União faz a Vida, é o maior programa de responsabilidade social do SICREDI, e já beneficiou mais de 284.000 alunos, em parceria com mais de 24.900 professores em mais de 400 municípios no Brasil. Esse termo de adesão, assinado na data de hoje, evidencia o quinto (educação, formação e informação) e o sétimo (interesse pela comunidade) princípios do cooperativismo.

Fonte: Marca Studio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.