Anuncie

Anuncie

Pálio roubado e Toro furtada são recuperados pela PRF nos municípios baianos de Barreiras e Itabuna

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF.


No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais durante fiscalização nas Brs 101 e 242 recuperaram dois veículos com registro de roubo na manhã desta quinta-feira (27), em trechos dos municípios de Itabuna e Barreiras na Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada durante abordagem pelos policiais no KM 503 da BR 101, quando foi dada ordem de parada ao automóvel FIAT/Palio Fire, conduzido por um homem de 48 anos.


Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas adulterações nos registros identificadores do carro. Os agentes após minucioso procedimento de identificação veicular, verificaram se tratar na realidade de um Pálio roubado há 8 anos (fevereiro/2011), na cidade de Salvador (BA).

Questionado, o motorista disse trabalhar como corretor e que adquiriu o carro há aproximadamente 2 anos. Informou ainda ter pago 9.000 reais no ato da compra. Para não levantar suspeitas e tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia, as placas originais do carrro foram trocadas por outras “clonadas” com características semelhantes.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Itabuna (BA), para os procedimentos cabíveis.

Já no KM 800 da BR 242, em Barreiras, região oeste da Bahia, por volta das 10h30 de ontem (26) uma equipe da PRF abordou um FIAT/Toro Endurance, conduzido por uma mulher de 26 anos. Ela estava acompanhada da passageira de 51 anos.

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação. Após pesquisa no sistema de dados, constatou-se que o CRLV pertence a lote roubado do órgão de trânsito no estado do Mato Grosso.

Durante a fiscalização no automóvel e após consulta detalhada ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um automóvel, com registro de furto/roubo. O veículo com placas de Minas Gerais é de propriedade de uma locadora.

A passageira do veículo informou que desconhecia às irregularidades apresentadas, pois ‘pegou’ o carro de aluguel com um conhecido.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Fonte: PRF BA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.