Anuncie

Anuncie

Bombeiros são alvos de tiros em Barreiras/BA enquanto combatiam incêndio na Serra do Mimo

Equipe permanece na região para debelar chamas que já duram seis dias. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros são alvos de tiros enquanto trabalhavam na Serra do Mimo, no oeste da Bahia — Foto: Corpo de Bombeiros

Bombeiros que trabalham para debelar o incêndio na Serra do Mimo, em Barreiras, no oeste da Bahia, foram alvos de pelo menos 10 tiros, na última sexta-feira (20). Ninguém ficou ferido.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe do 17° Grupamento de Bombeiros Militar estava no bairro Jardim Europa por volta das 10h30, quando dez tiros foram efetuados em direção à guarnição.

O órgão informou que os bombeiros se abrigaram no alto da serra e pediram o apoio da Polícia Militar.

Segundo informações dos Bombeiros, uma equipe da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e, junto com os bombeiros, fez buscas pela mata. Nenhum suspeito foi encontrado.

Sob a escolta da PM, o combate às chamas continuou no local até por volta das 14h, quando as equipes se reuniram para replanejar a ação. O trabalho na Serra do Mimo foi retomado na madrugada de sábado (21). Ao longo do dia, a equipe de florestais atuou no trecho do povoado de Riachinho, onde as chamas ameaçavam alcançar propriedades.

A queimada tem desmatado a vegetação, há seis dias. O incêndio acontece em uma área de difícil acesso. Ainda não há informações do tamanho da área atingida pelas chamas e as causas da queimada.

Este é o segundo caso de incêndio na serra em menos de um mês. No dia 21 de agosto, o local também foi atingido por chamas, que chegaram perto de algumas residências e queimou cerca de três hectares de terra.

Os Bombeiros foram alvos de tiros na serra do Mimo — Foto: Corpo de Bombeiros

Policiais militares fizeram rondas na região, mas não encontraram suspeitos — Foto: Corpo de Bombeiros

Fonte: G1 BA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.