Anuncie

Anuncie

STF pede mensagens de hackers e pode afastar Deltan


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, requisitou à Polícia Federal o conjunto do material apreendido com os hackers de Araraquara na Operação Spoofing. O inquérito continua sendo conduzido pela PF sob orientação do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do DF. As mensagens, porém, serão analisadas pelos ministros do STF no inquérito aberto em março pelo próprio STF para apurar a distribuição de fake news. (G1)

Então... O presidente do Supremo, Dias Toffoli, assim como Gilmar Mendes, têm alvo. É o procurador Deltan Dallagnol, que buscou incentivar investigações sobre eles e suas mulheres, como contado por Intercept e Folha na quarta. O objetivo, conta Tales Faria, é que seja punido exemplarmente. (UOL)

Ao envolver ministros do Supremo, o último capítulo da Vaza Jato começa a corroer o apoio à Força-Tarefa de Curitiba até na Procuradoria Geral da República. Mas a PGR não quer se indispor com o Ministério Público Federal. Deve ser o próprio Supremo que, de posse das conversas, pode afastar Deltan da força-tarefa. (Folha)

Aliás... O secretário-geral de Receita Federal, Marcos Cintra, está sob enorme pressão, informa o Painel. É para que entregue a lista de auditores que investigaram agentes públicos e a base legal sobre a qual operaram. O STF e outros tribunais é que apertam. (Folha)

Por: Meio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.