Anuncie

Anuncie

Bolsonaro condiciona verba ao Nordeste a apoio de governadores


O presidente Jair Bolsonaro voltou à carga contra os governadores do Nordeste, afirmando que a maioria deles quer “implementar a divisão contra o resto do país”. Bolsonaro deu essa declaração após participar da inauguração de uma usina de energia em Sobradinho (BA), sem a presença do governador baiano Rui Costa (PT). Na mesma ocasião ele deixou claro que o governo federal só vai liberar recursos se os governadores “reconhecerem que estão trabalhando com Jair Bolsonaro”. Caso contrário, afirmou, vai tratar direto com prefeitos. Este ano somente 2,2% dos novos empréstimos da Caixa para estados foram concedidos à região. (Estadão)

Segundo o Painel, da Folha, a ala majoritária do PT quer que os governadores do Nordeste assumam a linha de frente na oposição a Bolsonaro. Eles, discretamente, desconversam. (Folha)

Míriam Leitão: “O estilo de o presidente Jair Bolsonaro governar afeta a economia negativamente. Ele é um governante sem foco na agenda positiva e obsessivo em criar conflitos. Isso aumenta a desconfiança do investidor da economia real, que já está retraído por causa do longo período de crise.” (Globo)

Por: Meio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.