Anuncie

Anuncie

São Desidério/BA: Embasa promove ações socioeducativas nas escolas municipais O Pequeno Príncipe e Germano R. de Carvalho


A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) promoveu na última quarta-feira (24), uma série de seis palestras educativas sobre os serviços de abastecimento na sede de São Desidério, no Oeste da Bahia. A atividade integrou cerca de 550 alunos das escolas municipais "O Pequeno Príncipe" e "Germano R. de Carvalho, com faixa etária entre 4 e 12 anos. Os estudantes puderam conhecer mais sobre os processos de captação, tratamento e distribuição de água. Na oportunidade, foram distribuídos brindes para as crianças, que participaram de jogo de perguntas e respostas sobre o sistema de abastecimento de água.



Ao realizar a ação, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que as ações também focaram no consumo racional da água. “Estamos, aqui na região, em um período de estiagem quando o consumo começa a aumentar entre as famílias. É importante que comecem a monitorar e evitar o uso desnecessário que pode impactar na conta no final do mês”, explica. A palestra também abordou a qualidade da água fornecida pela Embasa e o controle realizado pela empresa para garantir o cumprimento dos parâmetros de potabilidade estabelecidos pela portaria de Consolidação Nº 5 do Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom da Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.