Anuncie

Anuncie

Em São Desidério a comercialização de produtos da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar ultrapassa meta e vira referência


Na manhã de sexta-feira 10 de maio, a secretária de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI), Patrícia Rocha e equipe receberam a visita do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Muquém do São Francisco, José Nicolau que juntamente com coordenadoras da Merenda Escolar vieram conhecer a experiência de São Desidério da comercialização dos produtos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“O nosso desafio hoje é conhecer a experiência bem sucedida da merenda escolar de São Desidério para nos basearmos nesse exemplo, e conseguir obter um bom desempenho futuramente também em nosso município”, afirmou o secretário José Nicolau.


A lei 1.947/09 determina que 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, e em São Desidério esta meta foi ultrapassada no ano de 2018, quando o município atingiu 37,45%.

“Este ano fechamos o contrato no valor total de R$1.143.676,00 e mais de 100 produtores do município foram habilitados pela Chamada Pública. A Secretaria desempenha um papel importante para atingirmos estes números, realizamos oficinas, disponibilizamos orientação técnica e para os pequenos produtores e outras ações que visam o fortalecimento da Agricultura Familiar e consequentemente o aumento de renda e geração de emprego. Ficamos felizes em saber que somos referência e que podemos colaborar com nossa experiência para outro município”, afirmou a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.

Texto e fotos: Ascom SD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.