BFS19

Anuncie

Anuncie

Prefeitura de São Desidério apoia resgate cultural da Encenação da Paixão de Cristo


Com apoio da Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Cia de Teatro Trakinus e voluntários da comunidade realizaram na noite de sexta-feira 19 de abril, a Encenação da Paixão de Jesus.


A apresentação teatral foi realizada em frente à Igreja Matriz e foi prestigiada por dezenas de pessoas. Aproximadamente 35 voluntários entre direção e elenco participaram da peça.


“Conseguimos concluir mais um trabalho levando através da arte emoção, alegria e reflexão, com o resgate cultural da encenação da Paixão de Cristo. Agradeço a Deus, nosso Pároco Paulo Sérgio que acreditou no trabalho e apoiou esse projeto, a Secretaria de Cultura e ao prefeito Zé Carlos que está sempre apoiando iniciativas de fortalecimento da cultura em nossa cidade”, destacou a diretora geral da peça, Daniela Pereira.


“Foi aproximadamente um mês e meio de ensaios e tivemos todo o cuidado de reproduzir com fidelidade as falas e os cenários para contar com o máximo de expressividade essa passagem bíblica relacionada à Paixão, morte e ressurreição de Cristo”, complementou o diretor artístico da peça, Rodrigo Rocha.


O secretário de Cultura, Florentino Filho participou do elenco. “Participei da primeira encenação realizada em 1985 com um grupo de teatro aqui da cidade, no papel principal e esse ano fui convidado a participar mais uma vez. É muito gratificante fazer parte desse projeto e contribuir para o resgate cultural dessa tradição em nosso município”, afirmou o secretário.

Texto: Ascom SD
Fotos: Arquivo Cia de Teatro Trakinus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.