BFS19

Anuncie

Anuncie

Após 3 meses, morre 7ª vítima de acidente envolvendo carreta e micro-ônibus em Seabra, na BA; filhos sobreviveram

Sétima vitima foi Jamile Pereira Moreira Dias, que era funcionária pública municipal de Juazeiro, na região norte do estado.

Acidente em Seabra, na Chapada Diamantina, ocorreu em 3 de janeiro. — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso

Morreu nesta quinta-feira (4) no Hospital Regional de Juazeiro, na região norte da Bahia, a sétima vítima do acidente que envolveu uma carreta e um micro-ônibus, há três meses, na cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina.

Jamile Pereira Moreira Dias, de 32 anos, era funcionária pública municipal da prefeitura de Juazeiro e estava internada desde o dia do acidente, em 3 de janeiro. A informação do óbito foi divulgada pela prefeitura. Os filhos dela, de 4 e 12 anos, estavam com a vítima no momento da batida e sobreviveram.

A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro divulgou nota de pesar pela morte de Jamile. Conforme o órgão, Jamile ficou internada em Salvador até a segunda-feira (1º) e seria encaminhada para casa, em Juazeiro, onde teria assistência médica domiciliar.

Acidente em Seabra, na Chapada Diamantina, foi em janeiro de 2019. — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso

No momento da transferência, no entanto, o quadro de saúde se agravou e ela foi internada com urgência em Senhor do Bonfim. Depois, na quarta (3), foi levada para o Hospital Regional de Juazeiro, mas não resistiu e morreu nesta quinta.

A prefeitura de Juazeiro informou que Jamile tinha 32 anos, era juazeirense e deixa dois filhos.

"A profissional era querida por todos os servidores da Secretaria, conhecida e lembrada por seu jeito alegre e contagiante em atender o público, funcionária detalhista e uma grande artista. A Secretaria de Saúde está de luto, mas prestando toda a assistência à família", diz trecho da nota enviada pelo executivo municipal.

Ainda não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.

Acidente

Um dos carros que foi atingido pela carreta no acidente em Seabra, na Chapada Diamantina. — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso

O acidente em Seabra ocorreu no dia 3 de janeiro, em um trecho urbano da BR-242. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que a carreta que provocou a batida capota e atinge um carro.

O veículo estava estacionado e foi o último a ser atingido pela carreta. Antes, o veículo bateu em um micro-ônibus e em um outro carro.

No vídeo, é possível observar a gravidade do acidente. Em menos de cinco segundos, a carreta aparece nas imagens, capota algumas vezes, atinge o carro e some do alcance da câmera.

À polícia, testemunhas relataram que a carreta, que saiu de Barreiras, no oeste da Bahia, perdeu o freio após descer uma ladeira, o que teria provocado o acidente.

Jamile e as outras seis vítimas mortas viajavam no micro-ônibus. O coletivo transportava 40 pessoas da mesma família. O grupo retornava para casa após uma festa realizada para comemorar a chegada do ano novo. Momentos antes do acidente os passageiros fizeram uma selfie.


Além da esposa, Angeline da Silva Sosta, de 33 anos, Renaldo perdeu também o sogro, Rosalvo Ferreira da Costa, de 60.

Os outros mortos foram identificados como Simoni Otília Gomes Silva, Rebeca Silva Oliveira, Delma Ribeiro da Silva, de 55 anos, e Thalita Ribeiro da Silva, de 31 anos, que é filha de Delma.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), muitos passageiros do coletivo estavam sem cinto de segurança, o que pode ter agravado a situação das vítimas, já que muitas delas foram lançadas para fora do veículo.

Além dos mortos, o acidente deixou 26 pessoas feridas, incluindo o motorista da carreta. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), dez delas receberam alta no dia seguinte ao acidente.

Fonte: G1 BA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.