Anuncie

Anuncie

Mulheres de São Desidério têm dia de lazer no Ecobike Feminino


A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secult), realizou neste domingo, 17, o Ecobike Feminino. A largada aconteceu na Praça Abelardo Alencar, onde centenas de mulheres pedalaram com destino ao povoado de Riachinho. O prefeito Zé Carlos e secretários de governo prestigiaram o evento.


Muitos cartazes com frases de apoio à mulher foram feitos para um ato de conscientização social. “As mulheres devem ser respeitadas, e hoje é um dia muito especial para nós”, disse a participante, Betânia Silva que levou um cartaz que havia escrito “Lugar de Mulher é onde ela quiser”.


No caminho, muitos gritos de animação, musicas e adrenalina. “Está tudo perfeito, gosto muito de pedalar e, esse é um momento único para gente se divertir e fica mais a vontade. A organização do evento está de parabéns”, falou dona Maria Conceição Alves.



Os organizadores priorizaram a segurança e contou com o apoio da Polícia Militar e seguranças particulares. “Esse é um momento em que as mulheres ficam mais à vontade e se divertem, é nesse caminho que a Secult irá realizar as suas ações, sempre visando o melhor para toda população. Vamos concretizar projetos voltados para todas as modalidades que envolva a cultura, esporte e lazer”, disse o secretário, Josivaldo Oliveira.



As participantes retornaram à sede no final do dia, percorrendo as principais ruas da cidade, onde foram recepcionadas pela população com sorteios de brindes e bicicletas.



Texto: Diego Souza
Fotos: Ascom/SD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.