BFS19

Anuncie

Anuncie

Facebook nega que instabilidade nos serviços tenha sido causada por ataque DDoS


No meio da tarde de ontem (13), o Facebook e outros serviços populares da empresa, como WhatsApp e Instagram, acabaram apresentando instabilidade. Possivelmente, você é uma das pessoas que foi afetada por isso. Neste momento, os serviços já estão estáveis em quase todas as regiões, mas a causa dos problemas ainda estão sob discussão.

Ainda não está claro o que causou a interrupção, mas algumas pessoas apontaram que poderia se tratar do ataque de "negação de serviço" (ou DDoS) - em que um invasor inunda uma rede com tráfego para sobrecarregá-la e desligá-la. Contudo, o Facebook se manifestou negando tal possibilidade.

We're focused on working to resolve the issue as soon as possible, but can confirm that the issue is not related to a DDoS attack.— Facebook (@facebook) 13 de março de 2019

Ao longo do período de instabilidade, as hashtags #FacebookDown, #instagramdown e #WhatsApp ficaram entre os trending topics do Twitter em todo o mundo.

Apesar dessa declaração refutando os ateques DDoS, ainda não se sabe o que pode ter sido a causa dos problemas, bem como se estes continuarão pelo resto da semana.

Fonte: Redação Olhar Digital via Fast Company

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.