Anuncie

Anuncie

85ª CIPM formará 31 novos Soldados da Polícia Militar da Bahia



No próximo dia 18 de fevereiro de 2019, a 85ª CIPM entregará a sociedade baiana mais 31 policiais militares. É a primeira vez que Luís Eduardo Magalhães é sede para o curso de formação de soldados. Para a 85ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia isso representa uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo enorme satisfação.

O Instrutor chefe do curso, 1º TEN PM GÓES, foi nomeado pelo CEFAP - Centro de Formação de Praças com a responsabilidade de conduzir os trabalhos do curso ao longo dos dois módulos, que compõem o programa do CFSd.

Disciplinas basilares como Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Tiro Policial, Policiamento de Choque, constituíram a formação desses alunos que se dedicaram para atingir o objetivo.

A turma é composta por 31 policiais, na maioria de fora do Estado, já que Luís Eduardo Magalhães é a cidade baiana mais ao extremo oeste, por essa razão, atraiu candidatos policiais oriundos de Tocantins, Goiás, Brasília e até Rio Grande do Sul para compor a turma.

O CFSd 2018.1 teve início com 34 policiais, logo na apresentação houve uma transferência, com algumas semanas, 2 alunos desistiram e 31 perseveraram em busca da conclusão do curso.

Com a formatura desses policiais, há uma grande expectativa na 85ª CIPM de aumentar o seu efetivo, já que atualmente a Companhia está entre as CIPM's que tem menor efetivo no estado. Embora a sede seja em Luís Eduardo Magalhães, a CIPM fundada em 09 de dezembro de 2014, com a missão precípua de realizar o policiamento ostensivo, tem também em sua área de responsabilidade os municípios de São Desidério e Catolândia, nesse sentido um incremento no efetivo implicará num reforço operacional.

"Nossa expectativa é montar o PETO - Pelotão de Emprego Tático Operacional", reforçar o policiamento no pelotão e destacamentos, implementar um ronda rural, a necessidade operacional da região é enorme, proporcional a vontade de entregarmos um bom serviço" comentou o Cap PM Giovanni Castro Damasceno, comandante da 85ª CIPM em entrevista ao jornal local.

O Salão de Eventos do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, foi gentilmente cedido para abrigar a solenidade de Formatura dos novos soldados, a partir das 09h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram. Acompanhe a 85ª CIPM nas mídias sociais.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE "Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades"

Tecnologia do Blogger.