São Desidério Fest 2018

05 setembro 2018

Prefeitura de São Desidério realiza lançamento oficial do São Desidério Fest para imprensa regional



Com presença dos veículos de comunicação da imprensa local e regional, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira, 05 de setembro, a 2ª edição do São Desidério Fest, que acontecerá de 19 a 22 de setembro.

A festa é conceituada como o maior evento musical do oeste baiano, atrelada aos tradicionais festejos religiosos da Padroeira do município, Nossa Senhora Aparecida, celebrada dia 19, e do Divino Espírito Santo, 20. O vice-prefeito Zé Barbosa, o secretário de Cultura Josivaldo Oliveira, vereadores, o delegado da Polícia Civil Carlos Ferro e o Comandante da 85ª Companhia Independente de Policia Militar, Capitão Giovanni prestigiaram o lançamento que aconteceu no Auditório da Prefeitura.

“Essa será para sempre a festa de setembro em São Desidério, uma festa que a cada ano é renovada e o governo investe com o que há de melhor na estrutura e atrações, que são desde artistas de renome nacional e também valorizando os artistas da terra”, explicou o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.


Programação – A programação musical inclui artistas de renome nacional e marcam os quatro dias de festividades. No dia 19, Festa da Padroeira, acontecerá o show religioso na Praça Abelardo Alencar com a atração Padre Antônio Maria. Dia 20, acontecerá o festejo religioso do Divino Espírito Santo. Na sexta-feira 21, estão programados shows com Elvis Ellan e Gustavo Lima. No sábado 22, se apresentam Toinho e Cia, Banda Parangolé e Xand Avião. Nas noites de 21 e 22 os shows serão no Coliseu. A entrada será gratuita durante todos os dias de festa.

Jefferson, Sasha Medeiros, Renan Felipe, Banda Gerações, Thiago Santos e Samba Hiit são as atrações locais que se apresentarão na abertura e término dos shows principais. “Uma festa desse porte e gratuita para a população sinaliza que o governo, além dos investimentos realizados em todas as áreas, está trabalhando para trazer o melhor para garantir o lazer da população de São Desidério”, destacou o vice-prefeito, Zé Barbosa.


A Prefeitura irá manter a parceria com as Polícias Militar, Civil, CIPE Cerrado, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, além do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos foliões, tanto nas estradas da cidade quanto no circuito da festa.

“Agradeço a parceria da Prefeitura Municipal que não tem medido esforços com a Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões em eventos desse porte. Iremos trabalhar para que em mais uma edição dessa festa, e por meio do trabalho conjunto com a Polícia Civil e outros órgãos os participantes se divirtam com segurança”, afirmou o Capitão Geovanni.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Ascom SD