06 agosto 2018

População de Sítio Grande recebe Ginásio Poliesportivo entregue pela Prefeitura de São Desidério



O Distrito de Sítio Grande, a 15 km da Sede de São Desidério, rico pelas belezas naturais e destaque em potencial turístico, agora também tem mais motivos para se destacar também no esporte. A inauguração de um amplo e moderno Ginásio Poliesportivo marcou a noite de sexta-feira, 03 de agosto. O ginásio é um investimento da gestão municipal e assinala o quinto entregue este ano pela Prefeitura Municipal.

A solenidade de inauguração contou com presença de autoridades, dos participantes do Projeto Caminho para o Futuro da Associação Atlética do Rio Grande, de moradores do distrito de Sítio Grande, da sede e dos povoados de Penedo, Derocal, Embalsador, Morrão de Cima, Estiva do Sítio, Angico, Samambaia, Riacho Grande e Ponte de Terra.


O pequeno Júlio Cesar Gabriel, 10 anos, um dos alunos da Associação Atlética do Sítio do Rio Grande está repleto de felicidade com a estrutura do ginásio. “O ginásio é novo e agora teremos um lugar melhor para treinar a qualquer hora do dia”, relatou o garoto que sonha em se tornar um jogador profissional.

“O esporte é prevenção às drogas, a violência e é também sinônimo de união. Neste lugar havia uma quadra que foi demolida e resolvemos manter o mesmo nome. Hoje nós disponibilizamos esse ginásio, pois sabemos da importância do trabalho da Associação Atlética do Sítio do Rio Grande, e também estávamos esperando esse local ficar pronto para trazer outro projeto que também irá contemplar as mulheres e juventude deste distrito, com a contratação de um profissional de educação física que trará aula de dança, vôlei e outras modalidades esportivas”, destacou o prefeito Zé Carlos.


“Sítio Grande está de parabéns por esta obra. Estou muito emocionado porque hoje temos um ginásio de esportes entregue com carinho e à altura do que a população de Sítio Grande merece. Aqui nesse espaço já foi realizado o maior campeonato de futsal e agora com essa nova estrutura queremos trazer de volta esse campeonato e tantos outros”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Zé Barbosa.

Homenagem – O Ginásio Poliesportivo leva o nome Alcides Pereira dos Santos falecido em abril de 2003. Uma homenagem a um cidadão que nasceu no distrito e foi um dos impulsionadores da prática do futebol local. “Esse é um momento de muita alegria para nós da família de Alcides, em ver esse ginásio esportivo que continua levando o nome do meu irmão. Toda nossa família está grata à essa gestão pela homenagem e espero que todos possam usá-lo da melhor forma”, disse a irmã de Alcides, Maria Luciana.


“A nova estrutura irá fortalecer a prática do esporte no distrito, pois representa mais conforto e a estrutura é bem moderna”, relatou a moradora Daila da Conceição. “É um incentivo para os nossos jovens. Minha filha e meu neto gostam de praticar esporte. Agradeço ao prefeito Zé Carlos por essa obra tão importante aqui para o Sítio”, completou a moradora Dinó Reis.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Ascom SD