São Desidério Fest 2018

29 agosto 2018

Mega operação envolvendo a PRF, Polícia Civil e Polícia Militar desarticula quadrilha de criminosos na região oeste da Bahia



A quadrilha, especializada em tráfico de drogas, homicídios e roubos a bancos, foi desarticulada durante a Operação Dark West na manhã de hoje (29).

Com um efetivo de mais 100 policiais, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em várias cidades no oeste baiano como Barreiras, São Félix do Coribe, Irecê, além do líder da facção que foi preso em Ibiúna/SP. Durante as ações, 27 pessoas foram presas e quatro envolvidos que resistiram à prisão vieram a óbito em confronto com as equipes policiais.

Além das prisões, foram apreendidos mais de 15 kg de cocaína, dinheiro, celulares, armas de fogo e anotações relacionadas ao tráfico. As apreensões foram realizadas durante as buscas feitas nos imóveis dos presos.

As ações foram operacionalizadas pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Operação contra o crime organizado

As ações visaram combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo na região oeste da Bahia.

Após 10 meses de investigações por parte da Polícia Civil, foram identificados sete grupos associados ao tráfico atuando, não só em Barreiras, mas também nas cidades de Irecê, Angical, Cotegipe, São Desidério, Luis Eduardo Magalhães, Cristópolis, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe.



Fonte: PRF BA