São Desidério Fest 2018

21 agosto 2018

Ibope: Bolsonaro tem 20%. Marina, 12%; Ciro, 9%



Jair Bolsonaro lidera, com 20% das intenções de voto, a primeira pesquisa Ibope Estadão TV Globo publicada este ano. Seus números não são comparáveis com qualquer levantamento anterior. Marina Silva tem 12%, Ciro Gomes, 9%; Geraldo Alckmin, 7% e, Fernando Haddad, 4%. Neste cenário, o ex-presidente Lula não foi incluído. O instituto descobriu que há enorme desconhecimento de que Haddad seria seu candidato. Mas, quando expostos a esta ideia, 13% dos entrevistados afirmam que votariam nele com certeza e outros 14% poderiam votar. “Isso mostra que Haddad tem potencial de crescer e disputar o segundo lugar com as demais candidaturas”, afirmou a diretora executiva do Ibope, Marcia Cavallari. (Estadão)

Bolsonaro também lidera na rejeição. 37% dos eleitores afirmam que jamais votariam no ex-capitão. Lula vem em segundo com 30%, Alckmin tem 25%; Marina, 23%; Ciro, 21%; Haddad, 16%.

No cenário em que Lula aparece como candidato, ele chegaria ao segundo turno com 37% das intenções de voto. Bolsonaro teria 18% e, Marina, 6%. Ciro Gomes e Geraldo Alckmin seguiriam na cola, ambos com 5%.

O G1 quebrou os números das preferências por faixa etária, nível educacional, origem geográfica e gênero.

O dólar fechou o dia ontem cotado a R$ 3,95 — o maior valor desde fevereiro de 2016. A postura defensiva do mercado veio desde cedo, com a expectativa em relação à pesquisa CNT/MDA, e seguiu durante a tarde como reação a estagnação de Geraldo Alckmin e por conta da expectativa sobre a pesquisa do Ibope. (Estadão)

Por: Meio