São Desidério Fest 2018

13 julho 2018

Surge em São Desidério nova revelação na política do oeste baiano.



O jovem prefeito Zé Carlos, filho da terra e já experiente administrador de empresas e, ainda, professor universitário, implantou sua maneira de conduzir os destinos de São Desidério, sua cidade, e já aparece, sem nenhum favor, como o grande destaque político regional. 

A vizinha cidade já tomou uma nova feição e o povo está convencido que fez a melhor escolha. No semblante das pessoas nota-se que todos os setores da administração funcionam a contento, desde a varrição das ruas, recuperação das praças, asfalto, bloquetes, sinalização das ruas, escolas, construção de estradas vicinais, cuidados com a saúde do povo, ginásios esportivos na sede e na zona rural, cuidados com a agricultura familiar, recuperação das nascentes de rios, saúde pública de excelência, ambulâncias para atender povoados, postos de saúde funcionando, ampliação do hospital, construção de novas escolas, construção de casas para pessoas carentes, valorização dos diversos esportes, turismo, assistência social de excelência, melhoria da qualidade de vida das pessoas, ampla divulgação da administração, etc. etc. etc.

Também a destacar, o cumprimento de todas as obrigações legais atinentes às leis em geral, transparência pública total, licitações transparentes, tomada de preços, tudo às claras, sem os subterfúgios da maioria das administrações Brasil afora.

No espaço de dezoito meses a administração do prefeito Zé Carlos fez o que muitos duvidavam. Para tanto, o jovem gestor teve o cuidado de formar um secretariado de qualidade, partindo da premissa de que o planejamento deve nortear todas as iniciativas da sua bem sucedida gestão.

Conversei nos últimos dias com pessoas de todas as classes sociais daquele município e só ouvi elogios e agradecimentos à administração atual. O nível de satisfação dos sãodesiderianos é muito além do esperado, mercê do árduo e bem sucedido trabalho do seu gestor em prol do progresso da sua terra. Verdade que há insurgentes, mas isto faz parte da própria dinâmica da política e corrobora dizeres do consagrado escritor Nelson Rodrigues de que “toda unanimidade é burra.”

O município de São Desidério, através da atual administração do prefeito Zé Carlos, cresce em todos os sentidos e bem que poderia servir de exemplo para outros municípios da região, alguns mal administrados, outros que desperdiçam suas verbas e, enfim – infelizmente - os que desviam recursos deliberadamente.

Por: Itapuan Cunha - Comentarista de Política.