19 julho 2018

Escola Municipal de São Desidério culmina projeto sobre sustentabilidade



Por meio de ações de reciclagem e sustentabilidade, a terça-feira 17, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco foi marcada por apresentações e exposição de produtos recicláveis durante a culminância do Projeto ‘Gentileza gera gentileza’ desenvolvido por alunos dos 6º, 7º e 8º anos.

O secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), Joacy Carvalho, acompanhado de sua equipe visitou a exposição. “Não poderia deixar de prestigiar esse projeto, a escola está de parabéns pela iniciativa interessante de sensibilizar os alunos para a preservação do meio em que vivemos. Fiquei impressionado como os alunos estão dominando o conteúdo, e pela perfeição durante as apresentações”, relatou o secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho.

A professora de ciências, Shirley Cristina, responsável por coordenar o projeto explica que “a intenção do projeto é trabalhar a reciclagem de produtos a exemplo do óleo de cozinha por meio do qual os alunos produziram sabão ecológico, em barra e líquido”, destaca Shirley.


Outra ação concreta do projeto foi o plantio de sementes no viveiro da escola, além da distribuição de sementes para os alunos plantarem em casa. “É um momento de gratidão, pois é muito gratificante sentir a interação dos alunos com o projeto e o dinamismo da disciplina proposta durante as atividades desenvolvidas pelo projeto, durante a 2ª unidade”, completa ainda a professora.

A estudante Ana Flávia Silva, 11, do 7º ano B, avalia a importância do projeto. “É uma oportunidade para conhecermos mais a respeito do bioma predominante do nosso município e de preservação das áreas verdes, que ainda temos muito. A atividade que mais me envolvi foi o plantio de sementes no viveiro e gostei também porque tivemos a visita de muitas pessoas da comunidade durante a exposição”.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de São Desidério