São Desidério Fest 2018

20 junho 2018

Prefeitura de São Desidério irá reformar casas de professores em comunidades rurais



Para garantir mais conforto aos professores que lecionam na zona rural do município de São Desidério, a Prefeitura Municipal por meio dos esforços da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA), irá reformar as casas de apoio aos professores que trabalham nos povoados de Campo Grande, Vila Nova Conceição, Baixa do Coqueiro e de Canabravão.

A reforma compreende melhorias como, retelhamento, reparo dos rebocos, pintura, troca de janelas e portas e aplicação de cerâmica. Em Vila Nova Conceição, distante aproximados 40 km da sede do município, o material de construção necessário para a reforma foi entregue e a obra terá início em breve.


“Aqui em Vila Nova temos duas casas destinadas aos professores, sendo uma para mulheres e outra para homens. Essa reforma era necessária desde a antiga gestão e veio em boa hora, pois passamos parte da semana morando na localidade, e essas melhorias vão garantir uma estadia mais confortável aos professores”, afirmou o diretor da escola de Vila Conceição, Sandro Cruz.

A secretária da SEDUC, Ileia Almeida complementa. “Essas residências estavam em situação precária e precisava de uma ampla reforma, e agora serão reformadas para melhoria das condições dos professores que lecionam na zona rural”.


Texto e foto: Ascom SD