24 maio 2018

Moradores da comunidade de Campo Grande agradecem e reivindicam investimentos em Sessão Ordinária Itinerante da Câmara de São Desidério



Na noite de quarta-feira, 23, realizou-se a segunda Sessão Ordinária Itinerante do primeiro período Legislativo da Câmara de Desidério. Desta vez, o contemplado foi o povoado de Campo Grande, a 64 quilômetros da sede do município.


A plenária aconteceu na igreja evangélica Assembleia de Deus. Estavam presentes o pastor anfitrião, Agenor Fonseca, moradores da localidade e de povoados circunvizinhos. 

No ensejo, dois projetos de lei e seis indicações tiveram aprovação unânime. Por exemplo, projeto nº 05/2018 - “Concede reajuste aos servidores públicos civis integrantes do quadro próprio do Poder Executivo”. Autor: prefeito José Carlos de Carvalho (Zé Carlos).

Antes das falas dos edis, populares do lugar fizeram uso da tribuna. “Parabéns, senhores vereadores por esta iniciativa, agradeço pela atuação de vocês e do prefeito Zé Carlos. Temos assistência médica, remédios, estradas recuperadas, poços artesianos, enfim, recebemos muitas melhorias’’, disse o senhor Antônio dos Santos.


Também foram apresentadas reivindicações. “A região de Campo Grande contribui muito com a produção agrícola municipal, precisamos de uma subprefeitura e nos tornar distrito, assim, fomentaremos este celeiro da agricultura. Peço ainda que tenhamos um médico de plantão à noite”, completou o senhor Janílson de Brito.


Todos os legisladores comprometeram-se em cobrar as demandas apresentadas. Afirmaram que algumas delas, já aguardam a sanção do prefeito. O presidente Marusan Ferreira, por sua vez, citou obras prestes a serem iniciadas na comunidade. “Segunda-feira, 28, terá início a construção de uma praça. Além disso, nosso gestor, Zé Carlos, garantiu que a próxima formatura do ensino médio, será realizada em uma quadra coberta”, ressaltou.

Fonte: ASCOM da Câmara de Vereadores de São Desidério