19 maio 2018

Contagem regressiva: iniciada montagem da maior feira agrícola do Norte e Nordeste do Brasil


A Bahia Farm Show, realizada em Luís Eduardo Magalhães (BA), será aberta ao público no final do mês, no dia 29. A previsão é que 75 mil pessoas confiram as principais inovações do mercado agrícola em um dos maiores eventos do agronegócio nacional


A menos de 15 dias para o início da Bahia Farm Show 2018, a montagem dos espaços institucionais e de expositores que confirmaram presença na feira, considerada uma das maiores no segmento de tecnologia agrícola do País, estão a todo vapor. Em uma área de 144 mil metros quadrados, serão instalados os estandes de 200 expositores que vão exibir cerca de 900 marcas, produtos e serviços durante a 14ª edição do evento, que começa no próximo dia 29. A previsão é que durante cinco dias, 75 mil pessoas passem pela Bahia Farm Show para conferir o que há de mais moderno nos segmentos de máquinas e equipamentos agrícolas, insumos, fertilizantes, sementes, irrigação, poços artesianos, aviação agrícola, automóveis, caminhões, dentre outros.

A coordenadora da feira, Rosi Cerrato, diz que na próxima semana os trabalhos de montagem serão intensificados pelos responsáveis contratados. “Nosso pessoal da área comercial já está no Complexo Bahia Farm Show oferecendo todo o suporte necessário às equipes contratadas pelos expositores e instituições na montagem dos estandes. Ainda na comercialização dos espaços, os expositores receberam um manual, onde consta todas as regras de montagem, desmontagem e participação na feira. É uma forma de trabalhar com organização e segurança no local, condicionando os direitos e deveres inerentes a cada um”, afirma.

Com 100% dos espaços comercializados, os visitantes poderão conferir as tecnologias no pavilhão coberto, que terá 59 estantes; e na área externa, com 200 estandes, onde serão expostas as principais inovações do setor do agronegócio. A segurança e conforto serão garantidos pela moderna infraestrutura disponível, com ruas pavimentadas, sendo 390 delas cobertas. Para quem permanece no local no horário do almoço, é possível escolher entre dois restaurantes, em estilos diferentes – à la carte e self-service – bem equipados para atender a crescente demanda do público. O Complexo Bahia Farm Show também possui dois auditórios, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, sanitários, área de lazer, bosque de espécies nativas, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Araticum