19 abril 2018

São Desidério é representado no Fórum Regional de Secretários e Dirigentes Municipais do SEBRAE



A secretária da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI), de São Desidério, Patrícia Rocha, participou do Fórum Regional de Secretários e Dirigentes Municipais realizado na terça-feira 17, na sede do SEBRAE em Barreiras. O encontro teve como objetivo a capacitação continuada, troca de experiência, o fortalecimento da representação municipalista e a melhoria do ambiente de negócios para as microempreendedores individuais.

Representantes das bacias do Rio São Francisco, Rio Grande e do Rio Corrente participaram do evento que teve como principais pautas a inserção de políticas públicas de desenvolvimento econômico no município, o funcionamento e estruturação do fórum em âmbito regional e a eleição da Comissão Executiva Regional e dos representantes (Titular e Suplente) para Comissão Executiva Estadual.


“Este evento foi importante para discutir ações que devem ser realizadas para melhorar questões relativas ao desemprego e gerar mais renda para o município. De acordo com dados da Receita Federal, hoje existem 393 microempreendedores individuais formalizados em São Desidério, que geram renda para o município. Foi discutido o que os municípios precisam fazer para potencializar essas pessoas e capacitá-las para a venda para que ofereçam um serviço com mais qualidade”, destacou a secretária Patrícia.

As propostas elaboradas durante o encontro serão levadas pela comissão ao Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais que acontecerá dia 24 de abril.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de São Desidério