19 abril 2018

85ª CIPM realiza o 1º Corridão com os novos alunos do Núcleo de Formação de Soldados Policiais Militares da 85ª CIPM pelas ruas de LEM




No final da tarde de ontem (18/04), por volta das 17h, a 85ª CIPM realizou o primeiro corridão com os 33 novos alunos do Núcleo de Formação de Soldados Policiais Militares da CIA. 

O Curso foi iniciado na última segunda-feira (16/04) e este foi o primeiro contato dos alunos com outros policiais já formados e com a comunidade luiseduardense. 


Como a maioria dos alunos é de outras cidade e muitos deles são inclusive de outros estados, é comum que se sintam mais vulneráveis ou mesmo devido a distância de seus amigos e familiares, levando em consideração que estão em um local totalmente novo, em um ritmo intenso de atividades e ainda não possuem relações profundas e significativas para suprir essa necessidade intrínseca.


A interação dos neófitos com outros policiais e com a comunidade foi capaz de gerar um sentimento de pertencimento ao universo da 85ª CIPM e criou um envolvimento inconsciente que certamente os estimulará a continuar a busca pelo sonho de ser Policial Militar.

Ao final da atividade, foram oferecidas frutas e sucos a todos os participantes.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”