Anuncie

Anuncie

Lula é ficha suja



A sessão que encerrou a passagem do ex-presidente Lula pela segunda instância foi rápida. Em apenas quinze minutos, por 3 votos a zero, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou o embargo de declaração apresentado pelos advogados do ex-presidente contra sua condenação. A Defesa ainda tem direito a pedir embargos dos embargos, que raramente são reconhecidos pela Corte. A partir daí, o recurso é para cima — já na terceira instância. Por conta do salvo-conduto expedido pelo Supremo, Lula não pode ser preso. Mas, tecnicamente, já se se enquadra na Lei da Ficha Limpa. Cabe ao Tribunal Superior Eleitoral definir se sua candidatura pode ser aceita ou não, mas a lei é clara. (Globo)

O juiz Sérgio Moro foi o entrevistado, ontem, do Roda Viva. Assista em vídeo. Aos jornalistas, lembrou que na França e nos EUA a prisão ocorre logo após o primeiro julgamento e os réus já condenado aguardam os recurso cumprindo pena. Moro é crítico do sistema brasileiro que sugere prisão apenas após o último julgamento ao mesmo tempo que é muito generoso com as possibilidades de recursos. Não bastassem processos que duram mais de dez anos, ainda permite que corram os prazos de prescrição. “Isso, na prática, é impunidade dos poderosos”, afirmou. O juiz falou também da ministra cujo voto definirá, no fim, a prisão de Lula. “Tenho apreço especial pela ministra Rosa Weber”, disse. Durante o processo do Mensalão, Moro serviu como seu assistente. “Pude observar a seriedade, a qualidade técnica.” (Folha)

Pois é... Em meio à tensão que circunda o tour pelo Sul de Lula, carregada de protestos contrários ao líder petista, um segurança presidencial deu um tapa no rosto do repórter Sérgio Roxo, do Globo. Ele exigia que o jornalista apagasse, de seu celular, um vídeo no qual outros seguranças chutavam manifestantes.

Fonte: Meio

Tecnologia do Blogger.