Anuncie

Anuncie

IV Mostra de Teatro do Velho Chico em São Desidério/BA


IV Mostra de Teatro do Velho Chico será realizada entre os dias 22 a 27 de março de 2018 na cidade de São Desidério/BA.


A última edição aconteceu na cidade de Caetité, em 2017 situada na região sudoeste da Bahia. Este tem sido o ritual há cinco anos desde a primeira edição na cidade de Ibotirama. E a cada ano, a cada novo desafio, a cada novo ressurgir, se recria a Rede de Teatro, que segue seu curso, se esparramando às margens do rio São Francisco a dentro e a fora, extrapolando a fronteira geográfica do Oeste, e se impondo feito uma carranca na proa de um vapor encantado de arte e cultura. Desta feita, serão 18 espetáculos teatrais de ao menos 10 cidades baianas, além de rodas de conversas com gente de teatro, falando sobre os processos criativos dos grupos envolvidos, atividades formativas em uma programação que se espalhará por palcos e ruas da cidade de São Desidério e no campus IX da Universidade do Estado da Bahia - UNEB em Barreiras.

Em barreiras terá uma atividade com Professor Reginaldo Carvalho, ele que é licenciado em Pedagogia pela UNEB da cidade de Senhor do Bonfim e especialização em Arte-Educação pela PUC/MG, mestrado e doutorado em Artes Cênicas pela UFBA e doutorado em Língua e Literatura Românica/Português pela l’Université Paris Ouest Nanterre la Defense (Paris X) vai ministrar uma roda de conversa sobre "Criação da Licenciatura em Teatro da UNEB/Campus VII – Uma trajetória entre as práticas artísticas e a pesquisa em Artes Cênicas" no campus da UNEB, dia 22 de março.

Quanto ao patrocínio para um evento deste porte, vale ressaltar, o importante papel da Prefeitura de São Desidério através da sua Secretaria de Cultura, cidade anfitriã da IV Mostra, apoio cultural da Universidade do Estado da Bahia -UNEB, Universidade do Oeste da Bahia - UFOB e ao Palhaço Alecrim. Entre a parceria com todos os simpatizantes e fãs dos grupos de teatro da Rede, através de uma “vakinha” virtual. A IV Mostra de Teatro do Velho Chico é coordenada pela Cia Mistura de Teatro, Cia Teatrando de Barreiras e Grupo Trakinus de São Desidério.

Info São Desidério com informações dos organizadores

Tecnologia do Blogger.