Anuncie

Anuncie

Ibope: brasileiros estão num desalento só



São 44% os brasileiros pessimistas com as eleições presidenciais deste ano — só 20% se mostram otimistas. Os dados vêm da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira, realizada para a CNI pelo Ibope. 55% das pessoas dizem não acreditar em quaisquer promessas de campanha. 48% não manifestam simpatia por qualquer um dos partidos. E, neste ano, 87% dos brasileiros consideram honestidade uma característica fundamental para qualquer presidente. 84% esperam alguém que nunca tenha se envolvido em corrupção. 78% — que tenha pulso firme, seja decidido.

Pinçando um só número: Para 92% dos brasileiros, é importante que candidatos defendam controle dos gastos públicos.

Gerson Camarotti: “Um dos principais fatores para a falta de ânimo do eleitor com a política está relacionado diretamente com os escândalos de corrupção. Outro ponto que afeta esse índice é a situação econômica que, apesar da melhora, tem enfrentado uma grave crise nos últimos anos. Políticos demonstram muita preocupação com os dados da pesquisa. Isso porque aumenta a percepção de que candidatos com o carimbo da Lava Jato terão grandes dificuldades na disputa, principalmente para cargos majoritários. Tanto que vários envolvidos no escândalo já pensam em disputar uma vaga de deputado federal para tentar manter o foro privilegiado.”

Nizan Guanaes: “Eu não sou Bolsonaro. Eu acho que ele vai ganhar. Do jeito que as coisas estão caminhando, ele é um fortíssimo candidato. Porque ele está trazendo, ao meu ver, respostas operísticas para demandas da população. É uma campanha que anda morna e você tem uma população que está irritada, que está enlouquecida com o crime, aí tem a desilusão. Bolsonaro é o Dorflex, é uma solução para a sua dor. Tempo de TV é uma coisa antiga. Ele tem tempo digital.” (Folha)

Fonte: Meio

Tecnologia do Blogger.