Anuncie

Anuncie

Projeto voluntário de iniciação ao vôlei leva ensinamentos para jovens de São Desidério






O esporte, seja qual for, tem um papel fundamental na resolução de vários problemas sociais, se mostrando como uma questão pública, voltada a colaborar para com a formação de cidadãos. Foi com base nisso que um grupo de voluntários da cidade de São Desidério, localizado no oeste baiano, criou o "Projeto Vôlei em São Desidério", projeto esse que objetiva educar e socializar jovens através do esporte. A iniciativa dos voluntários beneficia quase 40 adolescentes da cidade atualmente.


"O projeto voluntário visa a formação de novos cidadãos através do vôlei, pois tenho certeza que o esporte pode mudar e tirar várias pessoas do mundo das drogas. Inicializamos o projeto com apenas oito pessoas, divulgamos o nosso último torneio - que teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECULT) de São Desidério que doou as medalhas, coletes e bolas - nas redes sociais e aos poucos vamos conquistando mais adeptos ao esporte", disse Arisley Almeida.

Aryslei mantém uma rotina de dois dias de treinos por semana: às quintas das 19h30 às 22h e aos sábados das 9h às 12h no Ginásio de Esportes Professor Almiro Almeida.

Para ensinar no projeto, Arisley conta também com a ajuda de mais três voluntários; Alan, Luciano e Edivânio.

Info São Desidério

Tecnologia do Blogger.