26 dezembro 2017

São Desidério é o campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Desidério



Duas equipes de futebol marcadas por suas torcidas, histórias e tradições, São Desidério e Independente disputaram a grande final do Campeonato Municipal de Futebol na noite desse sábado, 23 no Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza. Realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), a partida reuniu centenas de torcedores. A equipe de São Desidério se consagrou a campeão nos pênaltis.


A partida começou bastante equilibrada com posse de bola dos dois lados bem moderado, os passes e lançamentos eram usados para encontrar espaços. Aos, 27 minutos do primeiro tempo o jogador Thiago de Jesus, acertou o alvo do goleiro Gledson , deixando a equipe de São Desidério na frente do placar. Na segunda etapa, o jogo foi mais pressionado pelas torcidas e no lançamento de escanteio, Independente chegou ao empate. Uma partida pegada de reclamações e nervos. No apito final do árbitro concretizou no tempo normal um empate de 2 a 2 para as equipes. O troféu foi disputado nos pênaltis e consagrou o time de São Desidério a campeã por um placar de 4×3.


“Temos que agradecer a nossa torcida que nos apoiou durante todo campeonato. Essa vitória representa garra, determinação de toda equipe. A gente respeita muito a equipe do Independente pela história e títulos, mas, dessa vez a nossa equipe mereceu o troféu”, disse o jogador do clube de São Desidério, Herbley Cardoso.


O secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira, acompanhou a final do inicio ao fim e elogiou o espirito esportivo dos jogadores e a presença da torcida. “Uma final muito emocionante, é isso que queremos para o esporte e lazer do município. Fiquei muito feliz pela as torcidas, famílias e crianças prestigiando os nossos jogadores. Parabéns todas as equipes que participaram do campeonato e em especial as duas finalistas, Independente e São Desidério”, destacou.


A prefeitura ainda apoiou as equipes desde os uniformes às premiações em dinheiro, troféus e medalhas. “Foi um campeonato bastante disputado entre as equipes. Percebemos a satisfação dos jogadores e das torcidas. Parabenizo todos os envolvidos para que tudo acontecesse de forma planejada. Essas duas equipes chegaram à final porque são unidas e sempre realizaram um bom jogo”, disse o diretor de esportes, Alex Daniel.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de São Desidério / Título: Info São Desidério