07 novembro 2017

Após denúncia, poste 'esquecido' no meio de rua, em Barreiras/BA, é removido; fios ficam pendurados


Poste é retirado do meio da rua; mas fios ficam emaranhados, em Barreiras

O poste que foi "esquecido" no meio de uma rua do bairro Bela Vista, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, após o local ser asfaltado, foi removido do lugar e colocado na calçada. A mudança foi feita na sexta-feira (3), após moradores da localidade denunciaram a situação.

Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), responsável pelo poste, havia informado que iria fazer a remoção no dia 13 de novembro. No entanto, o serviço foi realizado antes.

O equipamento atrapalhava o trânsito e preocupava, sobretudo, condutores de veículos que passavam pela localidade. Com a remoção, o fluxo de veículos foi normalizado. No entanto, alguns fios e uma caixa de energia ficaram pendurados após a mudança.

Denúncia

Poste foi 'esquecido' no meio da rua após obra ser feita no local (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Os moradores da rua afirmam que, durante os trabalhos de asfaltamento, realizado pela prefeitura, alertaram sobre a necessidade de relocação do poste, mas dizem que não foram atendidos nem pelo órgão e nem pela Coelba. Após a denúncia, a Prefeitura informou, em nota, que tinha pedido para que a Coelba retirasse o poste, mas que o pedido não havia sido atendido.

Após denúncia, poste foi removido do local e foi colocado na calçada (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Fonte: G1 BA