12 setembro 2017

Prefeitura de São Desidério instala antena de transmissão de sinal de celular para o povoado de Angico



Uma das metas do Plano de Governo do prefeito Zé Carlos é garantir que toda a população tenha acesso à comunicação. Desde que assumiu a gestão do município, o gestor está buscando meios de viabilizar a cobertura de telefonia celular para os povoados mais afastados da sede. Pensando na coletividade e em garantir este serviço de qualidade aos moradores do município, a Prefeitura Municipal com recursos próprios construiu a base da torre e instalou a antena para a transmissão do sinal 3G da operadora Vivo, com cobertura de 100% para localidade de Angico.


“Eu quero que na nossa cidade todos tenham acesso à saúde, à educação. Eu quero mais qualidade de vida, e a comunicação é um item muito importante neste processo. Quem mora em áreas sem cobertura de celular sabe o quanto é difícil. A implantação desta torre é de grande relevância para a população do Angico, uma vez que este sinal é permanente e a torre é do município e instalada em área pública, é um serviço do povo, para o povo”, afirmou o prefeito.


Para o vice-prefeito Zé Barbosa, está em fase de estudos outros projetos para expandir o serviço de telefonia móvel para mais localidades que tenha viabilidade do sinal. “Já instalamos o sinal no distrito de Sítio Grande e agora em Angico, assim como essas duas localidades, outros locais da zona rural também merecem esse beneficio, no que depender desta gestão vão estar conectados, pois a comunicação é essencial. Propiciar um novo meio de comunicação é muito importante. O celular vai aproximar as pessoas, os familiares e é muito útil em um momento de emergência”, disse Zé Barbosa.


“O sinal está excelente. Hoje podemos ligar para um parente, amigo e também para casos emergenciais. Esse serviço é de grande importância para todos nós do povoado. Ninguém nunca fez o que a prefeitura está fazendo agora. Todos estão de parabéns”, elogiou o comerciante Valmir Cesar.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de São Desidério