18 setembro 2017

Organização comemora sucesso do maior evento musical do oeste baiano



A primeira edição do São Desidério Fest, organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) traz avaliações positivas em todos os setores. A estrutura montada no circuito da festa recebeu mais de 90 mil participantes, de acordo com a organização, o público curtiu com tranquilidade as três noites do evento. “O espaço ficou muito bonito e aconchegante, a presença dos policiais e seguranças fizeram a festa ainda mais tranquila”, comenta a visitante Cíntia Souza que elogiou também a estrutura da Praça de Alimentação e do Estande de Turismo, um espaço especial que ressaltou o potencial turístico do município. “Fiquei impressionada com tantos lugares bonitos, com certeza voltarei para conhecer melhor a cidade”, revela Cíntia.

A segurança foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 135 com a realização de blitz em pontos estratégicos e orientações aos motoristas. No circuito do evento a presença das polícias Militar e Civil, Cipe Cerrado, Corpo de Bombeiros e um grupo de seguranças particulares garantiram a tranquilidade dos foliões. Foram instaladas câmeras para monitorar o circuito. Também participaram da assistência à festa, equipes de plantão da Secretaria de Saúde com a permanência da unidade móvel de saúde e equipes da Vigilância Sanitária. “Toda essa estrutura de segurança ajudou na realização tranquila do vento, tivemos apenas ocorrências corriqueiras para uma festa tão grande como esta”, disse o Capitão PM Marcelo da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar.



Comerciantes, donos de bares, restaurantes, pousadas comemoram o sucesso do evento. Quem também fez avaliações positivas foram os barraqueiros que comercializaram produtos diversos no circuito. “Valeu muito a pena trabalhar aqui na festa, praticamente todo o estoque foi consumido, estou satisfeito com o resultado desse ano”, confirma o barraqueiro Augusto Cesar.


Para o prefeito de São Desidério, Zé Carlos, realizar a primeira edição do São Desidério Fest foi um momento histórico com resgate aos festejos de setembro, valorização tradicional, movimentação econômica local, divulgação das riquezas turísticas e artísticas do município, atrelados a alegria e diversão dos participantes. “São Desidério é imenso em extensão territorial e maior ainda em manifestação cultural, estamos celebrando esses festejos que também representam nossa identidade, por isso estamos satisfeitos com o sucesso de todas as programações organizadas até o momento, mas ainda não acabou amanhã temos mais atrações na Praça Abelardo Alencar, onde tudo começou há muitos anos. Obrigada aos moradores de nossa querida cidade por acolher os visitantes e participar ativamente dos festejos de setembro”, lembrou o prefeito Zé Carlos.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de São Desidério