Bahia Farm Show

18 setembro 2017

Até a Google?! Lava Jato bloqueia patrimônio e multa a gigante por sonegação de dados



Após construtoras e frigoríficos serem denunciados pela Operação Lava-Jato, até a Google acabou entrando na mira da justiça. O juiz responsável pela Operação na Justiça Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, bloqueou aproximadamente R$400 mil reais da empresa após ela não entregar informações que foram exigidas pela 7ª Vara Federal Criminal. Além do bloqueio, o juiz definiu o pagamento da multa diária de R$100 mil reais até que a situação 

Segundo as informações que vieram a público, no dia 23 de agosto deste ano, o juiz Marcelo Bretas emitiu uma ordem judicial para que a Google repassasse para o Ministério Público Federal informações relevantes para o prosseguimento das investigações. Porém a empresa teria ignorado a solicitação, sem ao menos entrar em contato com as autoridades responsáveis pela Operação Lava-Jato.

Ambas as partes foram procuradas para esclarecer a situação. A Google se limitou a dizer que não irá comentar o caso, enquanto a 7ª Vara Federal Criminal alegou que não pode dar mais detalhes pois o processo corre em segredo de justiça.

Fonte: Tudo Celular